A Quinta
Em tempos passados foi palco de actividades rurais da época, nas quais se encontra a origem do nome - aqui se fazia a descamisa do milho e no final as “Danças da Descamisa” que alegravam os rapazes e donzelas casadoiras depois de um dia de trabalho.
Hoje temos uma paisagem magnífica resultante de um projecto que conjuga modernas infraestruturas com o verdejante do centenário sobreiral e com recantos de jardins acolhedores tornando a Quinta da Dança num local de eleição para o sucesso de qualquer evento social ou empresarial.
As salas “Sobreiral”, “Solarium” e “Dança” representam a polivalência da Quinta para a realização de pequenos ou grandes Festins, familiares, sociais ou empresariais.
Sala da Dança
Trata-se de um espaço inovador que combina modernas madeiras e vidros, permitindo diversas utilizações desde uma simples reunião de negócios à realização de uma festa com grande número de participantes.
Com uma ampla área de acolhimento exterior onde impera um majestoso varandim sobre os jardins da Quinta é o local adequado para um serviço de aperitivos ou um agradável barbecue ou tão somente para desfrutar da paisagem nos dias quentes de Verão.
O exterior é o verdadeiro quadro decorativo deste espaço!
Com capacidade para receber 1 000 pessoas sentadas esta sala é emoldurada por espaços exteriores que na sua beleza se confundem com o quadro principal.
Sala Sobreiral
Deve o seu nome à envolvente onde os sobreiros - árvore mediterrânica com características únicas - permanecem como nota marcante de um projecto turístico concretizado com o maior respeito pela natureza.
De construção moderna e com capacidade para 500 pessoas sentadas oferece condições Ímpares para a concretização dos seus sonhos.
Jardins
E se outros argumentos faltassem, bastariam os encantos e os recantos que encontra neste nicho verdejante de onde florescem tulipas, azáleas, hortênsias, rosas, glicínias, buganvílias, de onde se erguem tílias frondosas, palmeiras tropicais, soberbas magnólias e sobreiros centenários, de onde se ouvem cascatas ou repuxos que brotam de cenários idílicos, tudo isto ao som irrepreensível dos melros, rouxinóis, pintassilgos… e outras aves que escolheram este lugar para encantar.
O Lago
De construção recente e num belo enquadramento paisagístico de passagens, relvados e sobreiros, surge este espaço aquático com repuxo, cascata e ponte em madeira, dinamizado pela presença das aves que não passam seguramente despercebidas pelo grito dos pavões.
Uma cuidada e seleta iluminação do local realça o encanto da noite para se dizerem e ouvirem palavras apaixonadas trazendo à memória as paixões dos jovens e donzelas casadoiras nas danças de outrora.